Parque de Vila Prudente volta a funcionar até às 22h

Foi resolvida a questão burocrática entre a Prefeitura e as empresas de vigilância, zeladoria e conservação que prejudicou o funcionamento de vários parques da cidade ontem, entre eles o Parque de Vila Prudente, que ficou aberto parcialmente só até às 17h. Hoje a reportagem esteve no local, encontrou os seguranças, todos os portões foram reabertos e voltou a vigorar o horário de funcionamento das 6h às 22h.

De acordo com o Sindicato das Empresas de Segurança Privada (SESVESP), as empresas receberam na segunda-feira, dia 30, notificações de suspensão dos contratos. Ainda segundo o Sindicato, os documentos emitidos pelo Departamento de Parques e Áreas Verdes (Depave), da Secretaria do Verde e Meio Ambiente, não esclareciam os motivos das interrupções. A medida foi publicada no Diário Oficial do Município de ontem. Hoje foram publicados os despachos do secretário municipal do Verde e do Meio Ambiente, Eduardo de Castro, revogando a suspensão de todos os contratos.

A Secretaria informou que a suspensão publicada no Diário Oficial ocorreu por uma obrigação burocrática, necessária apenas para que houvesse o ajuste orçamentário. Porém a Secretaria afirmou ainda que “não houve qualquer interrupção de serviços de manejo, limpeza e vigilância”.

A Folha recebeu diversas reclamações de usuários do Parque de Vila Prudente porque a área verde é bastante utilizada à noite para a prática esportiva. Os frequentadores temiam ainda que a situação se arrastasse por mais tempo. (Kátia Leite)